Janeiro Branco: Saúde Mental em pauta no Hospital Escola

Pensar sobre a vida, condição social e psicológica, relacionamentos pessoais e profissionais, crenças, o sentido que dado à vida, propósitos, emoções, sentimentos, pensamentos, como está a saúde mental, numa perspectiva integral, holística e humanística é o objetivo da celebração do Janeiro Branco.

A programação do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) inicia nesta quinta-feira (10), das 9h às 16h, com atividade de acolhimento no Corredor Arte – corredor de entrada do prédio principal. A atividade intitulada “Quem cuida da mente, cuida da vida” consistirá em uma intervenção com o público, onde uma equipe multiprofissional irá estimular a reflexão e interação das pessoas com o tema.

As próximas atividades serão nos dias 15 e 16, no auditório do HE, às 14h e às 10h, respectivamente. A primeira será com a Coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Gicelma Kaster, que falará sobre Saúde Mental e Qualidade de Vida. A segunda será sobre Saúde Mental dos Profissionais da Saúde, com o médico psiquiatra Pedro Abuchaim.

Como atividade de encerramento, será realizada no dia 24, às 10h e às 15h, uma oficina com o tema “A Roda da Vida e o Processo de Mudança” com as psicólogas Cristiane Paviani e Doralúcia Gil da Silva.

Publicado em 10/01/2019, na categoria Notícias.