Valéria Coimbra assume a Direção da Faculdade de Enfermagem

A professora Valéria Cristina Coimbra assumiu, na manhã desta quinta-feira (27), a direção da Faculdade de Enfermagem da UFPel. Ela tem como vice-diretora, também empossada, a professora Caroline Linck. Valéria Coimbra substitui a professora Vanda Jardim, diretora até então. O ato de posse teve a presença da comunidade da Faculdade e de representantes de outras unidades acadêmicas e administrativas da Universidade.

Em sua manifestação, a nova diretora, que ficará no cargo por quatro anos, agradeceu à Direção que deixava a função e o voto de confiança recebido de toda a comunidade. Ela fez referência ao período de trabalho que está começando, à continuação de projetos já existentes e afirmou que aproveitará a época de fim de ano, caracterizada pela renovação, como fonte de energia para o tempo que começa.

Manter uma atividade que prossiga com o crescimento da Faculdade é a vontade da vice-diretora que começa a trabalhar na Enfermagem, conforme ela afirmou em seu discurso. Já a diretora que deixou o cargo saudou a nova administração da unidade, fez agradecimentos e projetou o novo trabalho que está iniciando.

O vice-reitor da UFPel, Luís Amaral, que conduziu a cerimônia, mencionou a missão que é cuidar de uma Faculdade como a Enfermagem, recordou a importância que a unidade tem dentro da área de Saúde da Universidade, agradeceu à professora Vanda por tudo que foi feito e colocou a Administração da Instituição à disposição da nova Direção. “Vamos trabalhar juntos para solucionar questões e fazer crescer ainda mais esta Faculdade”, frisou.

Presente no ato a representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) Bethania de Mello.

Publicado em 27/12/2018, nas categorias Destaque, Notícias.