Pró-Reitora de Ensino é nova coordenadora regional do Cograd

Durante a sexta reunião do Colégio de Pró-Reitores de Graduação da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Cograd/Andifes), realizada no fim do mês de novembro, em Belém (PA), foi eleita a nova coordenação do órgão. O novo coordenador nacional passou a ser o professor Edmar Costa, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ocupando uma das coordenações regionais, ficou a professora Maria de Fátima Cóssio, pró-reitora de Ensino da UFPel. Seu vice é o professor Ricardo Carpes, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Além da eleição dos novos coordenadores, uma das pautas discutidas durante o encontro de pró-reitores foi o das diretrizes curriculares para a política de extensão universitária. Aprovadas no último dia 27 de novembro no Conselho Nacional de Educação e aguardando a homologação para entrar em vigor, a regulamentação estabelece que  todos os cursos de graduação terão prazo de três anos para apresentar em seus projetos pedagógicos a destinação de 10% da carga horária total dos cursos superiores para atividades de extensão, conforme estabelecido no Plano Nacional de Educação (PNE). Para versar sobre o assunto, foi convidada a coordenadora do Colégio de Pró-Reitores de Extensão da Andifes, professora Ana Lívia de Souza Coimbra, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Publicado em 07/12/2018, na categoria Notícias.