Corredor Arte do HE recebe a exposição “Lhe trago flores”

O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recebe a exposição “Lhe trago flores”, da curadora Gabriela Schiavon e dos artistas Octavio Vieira e Letícia Fonseca. São 10 telas com técnicas diversas, entre elas, colagem, gravura e têmpera guache. A exposição pode ser visitada diariamente, das 7h às 22h, até o dia 6 de janeiro. O Corredor Arte fica no corredor de entrada do Hospital Escola, na rua Professor Araújo, 538.

Os artistas são estudantes de graduação do curso de Artes Visuais, da UFPel.  Letícia apresenta as pinturas em tela. A estudante começou suas pinturas em cursos, desenvolvendo a técnica e já apresentou seus trabalhos em diversas exposições. Seus trabalhos têm origem em pesquisas feitas com flores da primavera e cores vistas em revistas e flores.

Octávio, além de cursar Artes Visuais, também tem formação em Design de Móveis. Seus trabalhos são desenvolvidos em pintura com têmpera guache, colagem e gravura. “A série ‘castanhas’, são desenhos, pinturas e colagem em que recrio, por meio da imaginação, a vegetação nativa brasileira, abstraindo as formas de plantas, frutos e amêndoas regionais, tendo a Castanha-do-Pará como referência icônica”, destacou.

Publicado em 05/12/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.