Início do conteúdo

Portal Institucional está no ar

A comunidade já tem acesso a um extraordinário instrumento de consulta sobre informações da Universidade, em todos os níveis. Está no ar, em  https://institucional.ufpel.edu.br/ , o Portal Institucional UFPel, que é considerado pela Gestão como o local definitivo para consulta de informações acadêmicas e administrativas da Instituição, colocando à disposição dados consolidados e atualizados de 294 cursos de todos os níveis, de 5.906 disciplinas, de 7.416 projetos, de 457 unidades e de 2.824 servidores.

O layout padronizado das páginas visa a assegurar que informações essenciais e exigidas pela legislação estejam disponíveis e facilmente localizáveis em todas as consultas, dizem os técnicos da Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação (Progic), órgão responsável pelo trabalho. Cursos e unidades podem informar, também, links para suas redes sociais e websites próprios, onde o visitante poderá encontrar informações complementares, registram.

Todas as páginas do Portal são geradas dinamicamente, com dados obtidos em tempo real do sistema integrado de gestão da UFPel (Cobalto), assegurando a divulgação de informações sempre atualizadas.

Para maior agilidade na localização das informações, o Portal oferece ainda pesquisa personalizada, utilizando Elasticsearch, um mecanismo de busca orientado a documentos e otimizado para buscas textuais em grandes volumes de dados.

“O Portal Institucional atende às mais recentes recomendações de acessibilidade digital e adapta-se a diferentes tamanhos de tela, proporcionando excelente visualização também em dispositivos móveis”, observam os técnicos da Progic.

Contato

Progic

Campus Anglo
Sala 406 – Bloco B
Rua Gomes Carneiro, 1 – Centro
96010-610 – Pelotas, RS

Telefone: (53) 3284-4020.

Publicado em 03/12/2018, na categoria Manchete.