Aluna da Física é selecionada para a Escola de Verão do CNPEM

A discente Thissiana Fernandes, do curso de Licenciatura em Física da UFPel, foi selecionada como bolsista para a Escola de Verão do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). O programa, que tem duração de dois meses, contemplou a selecionada com uma bolsa integral durante todo o período dos cursos.

Thissiana é a segunda aluna do curso de Licenciatura em Física a ser selecionada como bolsista para uma vaga no Programa de Verão do CNPEM. O primeiro a ser aceito foi Fernando Simões Junior, em 1998, ex-aluno do curso e atual professor efetivo do Departamento de Física da UFPel.

A discente é integrante do Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais Avançados e Fotônica (CCAF) da UFPel e orientada pelo professor Mário Lúcio Moreira. O CCAF faz pesquisas com o objetivo de encontrar formas alternativas de geração de energia solar.

O foco principal da pesquisa de Thissiana no Grupo de Pesquisa CCAF é obter uma célula fotovoltaica, através de compostos inorgânicos, que possa ser implementada para a geração de energia. Com a sua aprovação no processo seletivo para a Escola de Verão, Thissiana busca agregar informações valiosas ao seu projeto de Iniciação Científica na UFPel, assim como obter um reconhecimento e visibilidade maior para o Grupo de Pesquisa CCAF e para Curso de Licenciatura em Física da UFPel. Além disso, tem o objetivo de incentivar outros alunos a participar de escolas de verão para que tenham uma formação mais completa.

Publicado em 30/11/2018, na categoria Notícias.