Início do conteúdo

Revista Pixo lança novo número

Está disponível a sexta edição temática da Revista Pixo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Com o tema “ARQUITETURA (É) ÉTICA? II”, a publicação é dirigida pelos professores Fernando Freitas Fuão (UFRGS) e Dirce Eleonora Nigro Solis (UERJ) e dá continuidade à quinta edição da Revista, que busca uma reflexão da arquitetura e de seus arquitetos num período de desestabilidade política e social, onde a questão da democracia está novamente em risco, chamando, de alguma forma, a conclamar a arquitetura viva. Acesso gratuito aqui.

A “Pixo – Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade” é uma revista digital trimestral (primavera, verão, outono e inverno) e visa reunir artigos, ensaios, entrevistas e resenhas (redigidos em português, inglês ou espanhol) em números temáticos.

A abordagem multidisciplinar gira em torno de questões relacionadas à sociedade contemporânea, em especial na relação entre a arquitetura e cidade, habitando as fronteiras da filosofia da desconstrução, das artes e da educação, a fim de criar ações projetuais e afectos para uma ética e estética urbana atual.

A revista é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa CNPQ Cidade+Contemporaneidade, do Laboratório de Urbanismo (LabUrb), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU) da UFPel.

Chamada para a próxima edição
Está aberta, até 16 de dezembro, a chamada para a Pixo 7, com a temática “Fronteiras e Bordas”. Informações aqui.

Publicado em 21/11/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.