Doutorado em Epidemiologia lança edital de seleção

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel) publicou, em novembro, edital de seleção de alunos para o curso de doutorado com ingresso em 2019. O documento está disponível no site do PPGE.

As inscrições ao exame de seleção estarão abertas no período de 2 a 21 de janeiro de 2019. Os candidatos devem preencher e entregar o requerimento de inscrição, junto com a documentação indicada em edital, na Secretaria do PPGE, ou enviá-los por correio (SEDEX ou serviço equivalente no exterior), com data de postagem até, no máximo, 21 de janeiro de 2019.

Podem se inscrever candidatos graduados em qualquer área de conhecimento que possuam mestrado na área da saúde coletiva – portadores de título de mestrado em outras áreas afins poderão ser aceitos a critério do colegiado do PPGE a partir da solicitação de inscrição. A lista de inscrições homologadas divulgada pela Secretaria do PPGE até o dia 25 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico www.epidemio-ufpel.org.br.

A avaliação dos candidatos será realizada em duas fases. A primeira consiste em provas escritas, e a segunda, em análise de currículo, conduzidas por uma banca de seleção. As provas escritas, de caráter eliminatório e peso sete, serão aplicadas em 31 de janeiro de 2019, contemplando as áreas de Epidemiologia, Estatística, Saúde Pública e Inglês. A segunda fase, classificatória, tem peso três e consiste em avaliação do curriculum vitae pela banca, sem necessidade de presença dos candidatos.

Alunos não residentes no país também podem participar da seleção, realizando as provas por Skype, conforme procedimentos descritos no regulamento do edital.

A lista de candidatos aprovados será divulgada até o dia 7 de fevereiro de 2019 na página do PPGE e no portal da UFPel.

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Secretaria do PPGE, pelo e-mail secretaria.ppge@gmail.com, pelo telefone (53) 3284-1302, ou diretamente no local. O endereço é rua Marechal Deodoro, 1160, 3º piso, bairro Centro.

Publicado em 20/11/2018, na categoria Notícias.