Arquitetura trabalha planejamento urbano de Candiota

A equipe de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel (FAUrb), que vem trabalhando com Planejamento Urbano em Candiota, terá reunião no dia 6 de dezembro com a a Prefeitura daquele município, dialogando com o prefeito, secretários, vereadores, comunidade organizada e estudantes, sobre o espaço urbano e suas relações com o ambiente.

Serão apresentados e discutidos conteúdos de mapeamento em SIG, zoneamento ambiental e crescimento urbano, sendo os primeiros produtos esperados nessa parceria. A atividade é realizada através de práticas de ensino-extensão, com alunos de graduação do quinto ao nono semestres, aproximando a UFPel de sua função social e acadêmica com a comunidade da área de abrangência e reforçando as atividades na fronteira do Brasil com o Uruguai.

Para os professores Luana Detoni e Maurício Polidori, a presença da UFPel nas cidades de fronteira vem sendo importante ação institucional, estimulando a qualidade de vida e a preservação ambiental, mediante aplicação da FAUrb e compartilhamento de conhecimentos.

Publicado em 20/11/2018, na categoria Notícias.