SECONEP recebe inscrições de trabalhos científicos até dia 18

Estarão abertas as inscrições, até o dia 18 de novembro, para apresentação de trabalhos científicos que contemplem a Lei 10.639 no 10º Seminário da Consciência Negra de Pelotas (SECONEP).

A Lei 10.639 estabelece a obrigatoriedade do ensino de “História e Cultura Afro-Brasileiras” dentro das disciplinas que já fazem parte das grades curriculares dos ensinos fundamental e médio. Também estabelece o dia 20 de novembro como o Dia da Consciência Negra no calendário escolar.

O Seminário acontecerá no Clube Fica Ahi Pra Ir Dizendo nos dias 21 e 23 de novembro e no Parque da Baronesa no dia 25. No evento serão homenageadas mulheres negras da Universidade Federal de Pelotas e serão tratados temas relacionados à realidade da população negra da região.

Mais informações podem ser encontradas no link.

Publicado em 13/11/2018, na categoria Notícias.