Início do conteúdo

Feira do Livro: banca da Livraria recebe lançamento de Caderno do Choro

Na segunda-feira (12), das 17h às 19h, o Clube do Choro de Pelotas promove o lançamento do livro “Cadernos do Choro de Pelotas” no estande da UFPel na 46ª Feira do Livro de Pelotas. O livro é o resultado do trabalho colaborativo feito a partir dos projetos de ensino, pesquisa e extensão promovidos pelo Núcleo de Música Popular da Universidade Federal de Pelotas em parceria com o Clube do Choro.

O caderno, que teve uma primeira edição digital lançada de forma piloto, lança nesta data uma segunda edição ampliada da publicação, impressa, também publicada pela Editora da UFPel. O caderno traz 11 transcrições de composições de oito compositores da cidade que se dedicaram ao gênero: Julinho do Cavaco, Paulinho Martins, Raul D’ávila, Germano Pinho, Possidônio Tavares, Aloyn Soares, Toinha e Avendano Jr.

Todo o conteúdo do caderno foi produzido de forma colaborativa nos encontros semanais de estudo do choro nos dois anos de duração do projeto, em que os chorões apresentaram as suas histórias de vida e práticas musicais, contribuindo para a criação de novos grupos e a imersão de jovens músicos nesta prática cultural de grande expressão regional.

Logo após o lançamento, o Clube do Choro promoverá uma apresentação no palco da praça de alimentação da Feira do Livro, compondo a programação oficial do evento.

Publicado em 12/11/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.