Início do conteúdo

Segunda (12) começa o período de Avaliação de Disciplinas de 2018-2

Inicia nesta segunda-feira (12) o período para os estudantes avaliarem as disciplinas que cursaram no segundo semestre de 2018. Para participar, basta acessar o sistema COBALTO na opção “Aluno” e clicar em “Cadastros”. Em seguida, escolher a opção “Avaliação de Disciplinas 2018/2”. A avaliação é rápida e varia de acordo com a quantidade de disciplinas e professores. Os cursos de pós-graduação e de Ensino a Distância (EAD) também podem participar da avaliação.

Os alunos poderão avaliar todas as disciplinas em que estão matriculados, inclusive cadeiras com matricula especial, e avaliar todos os professores, mesmo quando há mais de um na mesma disciplina. As respostas são objetivas, tendo um espaço para comentários, críticas e elogios ao professor.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) recomenda que os coordenadores de curso e os próprios docentes incentivem seus alunos a fazerem a avaliação, porque ela é um instrumento importante para o desenvolvimento de projetos e políticas para a qualificação docente e melhoria dos cursos e da Universidade.

São avaliados itens como pontualidade, assiduidade, plano de ensino, capacidade de comunicação, didática, ensino-aprendizagem, relação docente-discente, competência técnica e metodologia de avaliação do docente; adequação dos pré-requisitos, adequação da carga horária e importância da disciplina. Há espaço também para autoavaliação do aluno, sua participação em aula, motivação para as leituras e trabalhos solicitados.

A avaliação pode ser feita até o dia 5 de janeiro de 2019.

Publicado em 09/11/2018, em Informes Acadêmicos, Notícias.