Início do conteúdo

UFPel realiza 2º Congresso do Fórum Social

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, promove entre os dias 12 e 14 de novembro o 2º Congresso do Fórum Social da UFPel. O evento terá como abertura a palestra “A Cidade que Queremos: pensando democraticamente a complexidade viva”, no Auditório Térreo do Campus II, às 18h, na segunda-feira (12). O Congresso é aberto a todos e os participantes serão certificados pelo evento.

O Fórum Social é um espaço de natureza participativa que tem por finalidade representar a comunidade civil organizada junto à UFPel. O objetivo da Universidade é, por meio do Fórum, acompanhar, assessorar e propor, junto às entidades, ações que contribuam para a melhoria da realidade social e para o pleno exercício da cidadania, no âmbito da nossa região.

No ano de 2018, o Fórum Social da UFPel realizou uma série de atividades discutindo temas de interesse das comunidades. Inicialmente, as reuniões ocorreram no auditório do Museu do Doce, local tradicional dos encontros do Fórum. Atualmente, as reuniões são realizadas mensalmente de forma itinerante nas comunidades a fim de intensificar a relação entre Universidade e comunidade. Nessa perspectiva, e com objetivo de elaborar um plano de trabalho para 2019, é que ocorre o 2º Congresso do Fórum Social da UFPel.

Confira a programação do evento:

12/11/18
Local: Auditório Térreo do Campus II UFPel
18h – Palestra de Abertura: “A Cidade que Queremos: pensando democraticamente a complexidade viva” – Palestrante: Me. José Renato Barcelos.

13/11/18
Local: Auditório Térreo do Campus II UFPel
18h – Mesa Temática: “Discussão da atuação da UFPel nas áreas de Comunicação, Direitos Humanos, Cultura e Educação”.
19h30min – Mesa Temática: “Discussão da atuação da UFPel nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Trabalho”.

14/11/18
Local: Associação Inova Guabiroba, bairro Guabiroba.
14h – Integração UFPel e Comunidade: Ação artístico-cultural.

As inscrições podem ser feitas através deste link e são gratuitas.

Para mais informações, acesse o site do Fórum ou faça contato pelo e-mail  forumdeextensaoecultura@gmail.com.

Publicado em 08/11/2018, em Destaque, Notícias.