Início do conteúdo

UFPel promove 7º Encontro Internacional Cidade, Contemporaneidade e Morfologia Urbana

Começa nesta quarta-feira (7) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) o Encontro Internacional Cidade, Contemporaneidade e Morfologia Urbana (EICCMU). Em sua 7ª edição, o evento reitera os atravessamentos das diferentes abordagens acerca do urbanismo. As atividades serão realizadas no Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (CEHUS) da UFPel, nos dias 7, 8 e 9.

A temática dessa edição é “Mulheres e Lugares Urbanos”. Considerando a formação das cidades e da lógica urbanística prioritariamente capitalista, patriarcal e colonialista, o 7º EICCMU fomenta discussões que rompam com tal norma. Sendo assim, propõe a visibilidade das mulheres, tanto na formação de conhecimento sobre teorias e práticas urbanas, quanto nas suas vivências com a cidade. Todas as atividades do evento são gratuitas para ouvinte.

O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU) e Laboratório de Urbanismo (LabUrb) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel). O Encontro é realizado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

Mais informações no site do evento.

Publicado em 05/11/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.