UFPel, mais uma vez, marca presença na Feira do Livro de Pelotas

A Universidade Federal de Pelotas estará presente, novamente, na Feira do Livro de Pelotas, que abre nesta quinta-feira (1º), na praça Coronel Pedro Osório. Em sua 46ª edição, a Feira do Livro vai até 18 de novembro. O tema deste ano será “Alvorada, Imprimindo o Alvorecer dos Negros em Pelotas”, uma homenagem ao Jornal Alvorada, escrito por intelectuais negros na década de 30. O advogado Vilson Farias é o patrono da Feira e o também advogado Fábio Gonçalves o orador.

A Feira terá eventos em outros prédios do Centro Histórico como o Museu do Doce, o prédio da Secult (Casarão 2), a Bibliotheca Pública Pelotense e o Largo do Mercado Central.

Com a promessa de agradar todos os públicos, proporcionará uma vasta programação ao longo de 18 dias e a UFPel terá um estande gerenciado em conjunto pela Livraria e Editora e pelo Núcleo de Bibliotecas.

A parceria é responsável por divulgar o Portal de Periódicos da Universidade e o Repositório Institucional Guaiaca, dando ênfase aos ebooks e periódicos lançados no último ano, material que estará disponível ao público durante a Feira.

Publicado em 31/10/2018, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.