Mesa debate Patrimônio e Desenvolvimento Social

Aconteceu nessa terça-feira, 23, a mesa Patrimônio e Desenvolvimento Social, no Campus II, dentro da programação da SIIEPE. A mesa redonda foi organizada e mediada por Silvana de Fátima Bojanoski, professora e coordenadora da Pró-reitoria de extensão e cultura (PREC). Os convidados foram Beatriz Freire, historiadora  do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o professor da UFPel Michael Constantino, da área de turismo e o professor da Faculdade de Direito Cláuber Gonçalves.

A mesa abordou discussões acerca do patrimônio nos seus aspectos materiais e imateriais como instrumento para o desenvolvimento integrado e solidário como potência para promover transformações sociais.

A historiadora Beatriz Freire diz que se sentiu feliz com o convite: “Me senti muito bem, gosto muito da Universidade Federal de Pelotas e me sinto muito em casa na cidade de Pelotas. Gosto da integração entre o IPHAN e a UFPel, que conta com uma equipe de antropólogos e historiadores, equipe que o IPHAN não tem. Me sinto muito feliz em ter a oportunidade de poder vir debater e muito feliz que o público de fato debateu o assunto” concluiu.

Publicado em 23/10/2018, na categoria Notícias.