Encontro de Estudantes Extensionistas na SIIEPE

Nesta terça (23), dentro da SIIEPE, no Campus II, acontece o Encontro de Estudantes Extensionistas.  O evento está proporcionando uma mostra de artesanato e gastronomia e também oficinas abertas. As estudantes de design gráfico Larissa Raulino e Fernanda Igarashi estão ministrando a oficina “Ilustração básica: do cartoon ao mangá”. As estudantes explicam que a paixão pelo desenho vem desde cedo. “Pessoal procura muito por desenho. O principal público que está presente na oficina são dos cursos de artes, design digital, geografia e cinema. Além de tudo, desenhar é divertido.” contou Fernanda.

Todas as oficinas do Encontro dos Estudantes Extensionistas são abertas para o público, sem necessidade de credenciamento.  Samuel Fernandes, 23, estudante do bacharelado em geografia, conta que gosta de anime e a oficina remete a sua paixão por mangás: “Tive curiosidade com a visão que a universidade ia trazer sobre o desenho de mangá, eu também não sei desenhar e vim aqui para pegar dicas sobre o básico”.

Além das oficinas está acontecendo a exposição de gastronomia e artesanato, uma das modalidades do evento. Isis Fofano Gama, estudante de Conservação e Restauro está expondo seus trabalhos artesanais com origami. A estudante faz parte do projeto de extensão “Documentação, Restauração e Exposição da obra Senhoras Tomando Chá da Pinacoteca Matteo Tonietti da cidade de Rio Grande, RS”. A estudante conta sobre a oportunidade de expor o seu trabalho “Eu já expunha o meu trabalho em Rio Grande, mas vi que saiu o edital para expor na Semana Integrada e resolvi vir.”

Publicado em 23/10/2018, na categoria Notícias.