Campus II recebe oficinas nesta terça-feira (23)

Diversas oficinas estão sendo oferecidas no Campus II nesta terça-feira (23), dentro dos Congressos de Extensão e Cultura e de Ensino de Graduação da SIIEPE. Dentre elas, “Direito do Consumidor na Prática” ministrada pelos professores de Direito Civil Antonia Espindola e Fernando Azevedo, da Faculdade de Direito da UFPel.  O objetivo da oficina é apresentar aspectos gerais sobre proteção do consumidor no comércio eletrônico para o público do evento.

Também está acontecendo a oficina Jogos Cooperativos na Educação Ambiental, ministrada por estudantes do curso de Educação Física. O estudante do segundo semestre do curso Matheus Borges, 20 anos, conta que tem boas expectativas para a oficina. “Estou aqui para aprender para depois ensinar. Faço parte do projeto de extensão Jogando para Aprender, que aplica educação física nos colégios estaduais do primeiro ao quinto ano. Espero poder levar conteúdos criativos para as crianças, além do que já ensinamos. Tenho boas expectativas quanto a essa oficina.” Durante a oficina, os ministrantes apresentam animais em extinção e formam times para a Gincana dos Bichos em extinção, atividade oferecida pela oficina.

Diversas outras oficinas acontecem simultaneamente no Campus II, como Arte em Papel Machê, Caminhada da Percepção e Construindo um Jogo Educativo. As oficinas são abertas para o público geral.

Publicado em 23/10/2018, na categoria Notícias.