Doutora em Direito na França abordará tema da solidariedade no filme “Linha de Passe”

Em visita ao Brasil para reunir-se com pesquisadores da área jurídica e dar cursos de Direito na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e na Universidade de Rio Grande (FURG), a professora Magalie Flores-Lonjou é a convidada desta quinta-feira (18) para dialogar com o público sobre o tema da solidariedade no filme “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, o qual faz parte da programação do Projeto de Extensão “A Filosofia e o Cinema Brasileiro”.

Cineastas brasileiros, Walter Salles (1956) é diretor de filmes como “Central do Brasil” (1998) e “Abril Despedaçado” (2001), e Daniela Thomas (1959) estreou seu primeiro longa-metragem autoral com “Vazante” (2017).

O nono Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Luís Rubira, ocorre todas as quintas às 19h, na sala 54 da Faculdade de Odontologia, localizada na rua Gonçalves Chaves, 457. A entrada é franca.

A programação completa do Ciclo está disponível aqui.

18/10 – LINHA DE PASSE
Linha de Passe, 2008, BRA. Dir.: Walter Salles e Daniela Thomas
Com: Vinicius de Oliveira, Sandra Corveloni, Kaique Santos (113 min).

Publicado em 18/10/2018, na categoria Notícias.