Evento explorará caraterísticas do povo Guarani Mbyá

Entre os dias 30 de outubro e 1º de Novembro, irá ocorrer, na Bibliotheca Pública Pelotense, o seminário “Guarani Mbyá: ações e experiências contemporâneas”, realizado a partir de uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas, o Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o SESC-RS. O evento deseja oportunizar espaços de reflexão sobre a história e a cultura do povo Guarani Mbyá, bem como discutir as ações afirmativas e a abordagem da temática indígena na escola.

O público-alvo da atividade são alunos do ensino superior, professores da rede pública e privada e comunidade em geral. A entrada é franca e as inscrições podem ser realizadas através do mail seminariombyaguaranipelotas@gmail.com ou ao início do evento. O seminário marcará o início da exposição fotográfica “Os Guarani Mbyá”, produzida por Vherá Poty e Danilo Christidis, que será realizada no Museu do Doce e permanecerá aberta à visitação de 30 de outubro a 8 de dezembro.

Publicado em 16/10/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.