Início do conteúdo

4ª SIIEPE tem mais de três mil trabalhos

Mais de 3 mil trabalhos estão sendo apresentados na 4ª edição da SIIEPE (Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão), que vai até esta sexta-feira (26) na UFPel. São 518 ouvintes inscritos. As apresentações ocorrem no Campus II e no Campus Anglo. A  4ª SIIEPE envolve o 2° Congresso de Inovação Tecnológica, com 74 trabalhos inscritos, o 4° Congresso de Ensino de Graduação, com 423 inscritos, o 5° Congresso de Extensão e Cultura, com 419 trabalhos inscritos, a 20ª edição do Encontro de Pós-Graduação, com 740 apresentações, e a 27ª edição do Congresso de Iniciação Científica, com um total de 1.475 trabalhos inscritos.

A novidade desta edição é o evento Sua tese em 3 minutos (3MT), que ocorreu nesta quinta-feira (25), no auditório 2 do Centro de Artes. No evento, acadêmicos de doutorado tiveram três minutos para apresentar sua tese. O desafio do 3MT é apresentar a pesquisa de maneira concisa para o público de não acadêmicos. Foram apresentados 18 trabalhos de diferentes programas de doutorado da UFPel, indicados em processos de seleção interna.

O credenciamento ocorre, nesta sexta, das 8h às 18h. A organização pede que os estudantes tragam as apresentações em formato pdf para evitar complicações na hora da apresentação.

Durante a semana, não há aula e outras atividades acadêmicas. São disponibilizados mais horários de transporte entre o Anglo e o Campus II.

Confira as programações dos eventos, incluindo as mesas de debates, em https://wp.ufpel.edu.br/siiepe/ .

Publicado em 16/10/2018, na categoria Manchete.