Universidades de Messina e Bath Spa são novas parceiras da UFPel

Na última semana, o reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Curi Hallal, assinou dois novos acordos de cooperação com instituições estrangeiras de ensino. As novas parceiras da UFPel  são a Universidade Bath Spa, do Reino Unido, e a Universidade de Messina, na Itália.

Ambos os acordos promovem a mobilidade acadêmica de alunos e professores entre as universidades participantes, assim como o aumento da produção científica. Além destas parcerias, a UFPel já possui mais de 90 acordos com instituições diferentes, oriundas de mais de 20 países de todo o mundo.

A Universidade Bath Spa e a UFPel inclusive já realizaram uma recente ação conjunta, em setembro de 2018, quando quatro estudantes ingleses de música e dois professores foram nomeados pela Universidade Bath Spa para passar três semanas em Pelotas, realizando atividades relacionadas a cultura e especificamente a música, com uma agenda organizada pela Coordenação de Relações Internacionais da UFPel.

Publicado em 15/10/2018, na categoria Notícias.