Início do conteúdo

Mestrado em Artes Visuais realizará Aula Magna no dia 19

O curso de mestrado em Artes Visuais da UFPel realizará sua Aula Magna no dia 19, às 14h, no auditório 2 do Centro de Artes, na rua Álvaro Chaves, 65. A Aula estará a cargo dos professores Hélio Fervenza e Maria Ivone dos Santos, do PPGAV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O tema será Perdidos no Espaço: Proposições e Pesquisa.

Saiba mais em

https://wp.ufpel.edu.br/mestradoartesvisuais/2018/10/11/aula-magna-do-mestrado-em-artes-visuais/

Os palestrantes

Maria Ivone dos Santos – Artista visual, professora e pesquisadora no Departamento de Artes Visuais e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS. Co-dirige o Grupo de pesquisa Veículos da Arte – CNPq. Coordena desde 2002 o programa Formas de Pensar a Escultura / FPES – Perdidos no Espaço (UFRGS) aonde vem atuando como propositora de projetos, plataformas e publicações: Perdidos no Espaço no III Fórum Social Mundial (2003); Perdidos no Espaço no V Fórum Social Mundial (2005); Perdidos no Espaço do Centro de Porto Alegre (2006); Jornada Pontos de Vista: lugares, práticas e publicações em arte (2009); Diálogos Abertos – Perdidos no Espaço (2011); Dinâmicas Contemporâneas: escapadas, deslocamentos e formas de apresentação (2012); Perdidos no Espaço Público (2016); Zona de Escuta: deslocamentos, ocupações, resistências e narrativas (2017).

Hélio Fervenza – Artista visual, professor no Departamento de Artes Visuais e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS, pesquisador do CNPq e co-diretor do grupo de pesquisa Veículos da Arte – CNPq. Desenvolve propostas e atividades artísticas junto ao programa FPES – Perdidos no Espaço. Sua produção textual integra publicações nacionais e internacionais, e é autor do livro O + é deserto, Documento Areal 3, Escrituras Editora. Apresenta sua produção artística em exposições individuais e coletivas em diversos países desde o início dos anos oitenta, entre elas: Bienal de Veneza (Itália), Bienal de São Paulo (sala retrospectiva 1990-2012), Bienal de Yakutsk – BY14 (Rússia), Bienal do Mercosul.

Publicado em 11/10/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.