Projeto Falando em Educação aborda a Adolescência

Inicia nesta terça-feira (9), o projeto Falando em Educação, evento aberto a todos interessados em conversar sobre temas emergentes na educação brasileira. Na edição de 2018 da proposta, o modulo é Adolescência. Para falar desse tema, estarão  presentes o professor Ronaldo Campelo e as psicólogas Cynthia Yurgel, Camila Mesquita e Lisandra Osório.

Coordenado pela professora Carla Gonçalves Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Educação, e pela doutoranda Josimara Schwantz, Falando em Educação utiliza o formato happy hour cult, de caráter breve, acontecendo entre o final do turno da tarde e início da noite. “Trata de compor espaço-tempo de conversa entre docentes, estudantes e pesquisadores, de diferentes áreas do conhecimento (psicologia, filosofia, arte, ciência), que contemplem as urgências atuais em cada modalidade da educação básica: educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, educação de jovens e adultos, educação especial e do campo”, afirmam os organizadores.

São quatro palestras, todas ocorrendo nas terças-feiras, das 17h30min às 19h, no mini-auditório 2 do CEHUS, em frente ao ICH. A partir do diálogo com diferentes profissionais, o projeto busca qualificar o debate acadêmico entre os alunos da graduação, pós-graduação e a comunidade em geral. O evento é gratuito, as inscrições são no próprio local e haverá certificados por horas de participação.

Publicado em 08/10/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.