Programas de Residência da UFPel estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os Programas de Residência da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Para os cursos de Residência Médica, elas devem ser realizadas pelo site da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) até o dia 24 de outubro. Para o programa de Residência Multiprofissional as inscrições podem ser na secretaria da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) até 1º de novembro.

As vagas disponibilizadas pela Comissão de Residência Médica (COREME) são para os programas de Anestesiologia, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Psiquiatria, Medicina de Família e Comunidade, Cirurgia Oncológica, Gastroenterologia, Endocrinologia e Metabologia e para Área de Atuação do PRM em Pediatria Neonatologia.

Para a área multiprofissional os cursos são divididos em Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e Programas de Residência em Área Profissional da Saúde. Os Programas de Residência Multiprofissional englobam as áreas de atenção à Saúde Oncológica e oferece vagas em enfermagem, odontologia e terapia ocupacional e as áreas de Atenção à Saúde da Criança oferece vagas para odontologia, nutrição e educação física.

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde possuem como áreas de concentração a Medicina Veterinária e a Odontologia. A Medicina Veterinária, com duração de 2 anos, possui vagas para Anestesiologia Veterinária, Clínica Médica em Animais de Companhia, Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia, Clínica Médica em Equinos, Clínica Médica em Ruminantes, Imagenologia em Medicina Veterinária, Medicina de Animais Silvestres, Inspeção de Leite e Derivados, Saúde Coletiva, Doenças e Zoonoses Parasitárias, Patologia Animal, Patologia Clínica Veterinária, Pet Terapia: atividade, terapia e educação assistida por animais. E em Odontologia, a área de concentração é Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais, com duração de 3 anos.

Mais informações podem ser obtidas através do site do HE em www.heufpel.com.br ou diretamente com as comissões, localizadas no Hospital Escola, na rua Professor Araújo, 433.

Publicado em 01/10/2018, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Acadêmicos, Notícias.