Grupo do Teatro faz leitura dramática neste domingo (30)

O projeto de pesquisa Leituras do drama contemporâneo, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas, realizará no domingo (30), às 19h, na Sala Carmen Biasoli, prédio dos Cursos de Teatro e Dança, na rua Almirante Tamandaré, 301, a leitura dramática da peça teatral Nem um dia se passa sem notícias suas. Após a leitura, haverá bate-papo com os espectadores. A entrada é franca.

A peça trata sobre as perdas, as dores e as lembranças de família que se escondem sob as máscaras sociais e os disfarces do cotidiano. A autora, Daniela Pereira de Carvalho, foi duas vezes indicada ao Prêmio Shell Rio de Janeiro, por Tudo é permitido (2005) e por Não existem níveis seguros para o consumo destas substâncias (2006), pela qual recebeu o Prêmio APTR. Em 2007, foi indicada ao Prêmio Shell São Paulo e ao Prêmio APTR pela peça Por uma vida um pouco menos ordinária. Daniela foi ainda indicada ao Prêmio APTR pelo musical Renato Russo (2006).

O projeto de pesquisa compõe o Grupo de Estudos em Teatro: Histórias e Dramaturgias (GETEHD) do CNPq. Surgido em 2015, o Leituras do drama contemporâneo prevê o estudo e a análise da literatura dramática contemporânea escrita do final do século 20 até os dias atuais. Além das atividades da pesquisa, as leituras abertas à comunidade recebem destaque por compartilhar com o público textos de teatro e promover rodas de conversa sobre o assunto. Além de leituras na Universidade, propõe a atividade em escolas.

O grupo é coordenado pela professora da UFPel Fernanda Vieira Fernandes e tem como colaboradores os discentes do curso de Teatro-Licenciatura Brenda Seneme, Lorena Zanetti, João Vitor Soares, Mario Celso Pereira Junior, Nicolas Beidacki e Gabriel Pyoner.

Publicado em 25/09/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.