Início do conteúdo

Museu do Doce recebe a mostra Humanos de Satolep

Já pode ser visitada no Museu do Doce da UFPel, na praça Coronel Pedro Osório, 8, a Primeira Exposição dos Humanos de Satolep, com entrada gratuita. A mostra fica aberta de terças a domingos, das 14h às 17h. Veja fotos da abertura, ocorrida nesta segunda-feira (17), em https://www.facebook.com/pg/museudodoce/photos/?tab=album&album_id=1821011047968007  . A mostra tem o perfil do Instagram @humanosdesatolep.

“Instigar” sempre foi a palavra para o @humanosdesatolep, já que está sempre estimulando os humanos que perambulam pelas ruas reais e surreais de Satolep – anagrama da palavra Pelotas – a narrarem as histórias da cidade em seu dia a dia, mostrando os hábitos, diversidades e manifestações culturais de seus personagens.

Com a hashtag #humanosdesatolep o perfil busca democratizar o acesso a estas narrativas e dar voz e vez a todos que se disponibilizam a colaborar, sem elitizar a fotografia ou as técnicas fotográficas, dando sempre predileção pela história contada. No foco, estão as belezas, o patrimônio cultural, a alegria das manifestações populares, mas também a crueza e a dissonância que o cotidiano da vida coletiva por vezes impõe.

Veja aqui a página do evento.

 

Publicado em 18/09/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.