Início do conteúdo

Exposição “Playlist – A SALA” é apresentada na UFPel

A Galeria A Sala, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, a partir desta quarta-feira (19), a exposição “Playlist – A SALA”, da artista Marion Velasco.

Marion é natural de Porto Alegre e traz a Pelotas uma exposição que mistura performance e som. Apresenta um programa de vídeoperformances selecionado por Adauany Zimovski, que também realiza interferências com vinhetas. A exposição mostra peças sonoras com participação Marina Camargo e Joana Cecatto, além dos textos e partituras usados nas performances.

A abertura será nesta quarta (19) às 18h. A visitação pode ser feita até o dia 16 de outubro, diariamente das 9h às 17h. No último dia de exposição, haverá conversa com a artista e a realização de uma performance sonora. A Galeria A Sala, fica na Rua Alberto Rosa, 62 – sala 111.

A artista
Marion Velasco é artista transdicisplinar (performance, fotografia, música, arte sonora, poesia e educação), doutora em Artes Visuais pelo PPGAV- UFRGS, com estágio doutoral em Arte Sonora e Performance pela Facultad de Bellas Artes-UPV, Valencia, Espanha. Participou de exposições coletivas e individuais em POA, SP, RJ, Espanha (Valencia, Cuenca, Madrid), Alemanha (Berlin) e pela Internet. Tem videoperformance na coleção do MAC/RS, integrou a exposição premiada no Projeto Edital 2013 do Paço das Artes/SP com fotografia e peça sonora. Autora de artigos em arte, música e cultura urbana publicados em livros e revistas nacionais e internacionais. Editou, produziu e apresentou programas em rádio web com a Mobile Radio na 30ª Bienal de SP, SP, 2012. É responsável pela voz e letras de banda de indierock, eletrônica e entre outros projetos musicais.

Curadora e colaboradoras
Adauany Zimovski, artista visual e doutoranda em História, Teoria e Critica, no PPGAV-UFRGS

Marina Camargo, artista visual e mestre em Artes Visuais PPGAV-UFRGS.

Joana Cecatto, locutora, voz da MTV e vocalista da banda Biônica.

Publicado em 18/09/2018, nas categorias Destaque, Notícias.