Estudantes participam do Encontro de Prevenção ao Suicídio

Em alusão ao Setembro Amarelo, o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (NUPADI/PRAE/UFPel) promoveu, nesta sexta-feira (14), o 2º Encontro de Prevenção ao Suicídio. A atividade ocorreu no Auditório 2 do Centro de Artes, com cerca de 70 estudantes participantes.

O encontro teve debate de temas como cuidado com a vida, promoção da autoestima, rede de proteção, docência sensível e outros assuntos ligados à questão.  Foram realizadas palestras, mesa-redonda e momentos de café e arte.

O NUPADI tem natureza multidisciplinar e congrega as áreas de Enfermagem, Psicologia e Serviço Social, e busca o desenvolvimento de ações que acolham os diferentes aspectos da vida e que ofereçam aos estudantes da UFPel novas formas de pensar o cuidado de si e do outro para a melhoria da qualidade das experiências ao longo de seu processo de formação profissional.

Publicado em 14/09/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.