Início do conteúdo

Cocepe aprova novo Regulamento do Ensino de Graduação

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe) aprovou na manhã desta quinta-feira (13) o novo Regulamento do Ensino de Graduação na UFPel. Com a aprovação, o Calendário Acadêmico deverá contemplar a exigência mínima legal de cem dias letivos e 18 semanas de aula semestrais.

O novo texto foi concebido levando em conta as mudanças ocorridas nas rotinas acadêmico-administrativas dos últimos anos, decorrentes do movimento de expansão e qualificação das práticas acadêmicas na Universidade, e a complexidade das práticas acadêmicas que provocam a necessidade de atualização e complementação dos mecanismos reguladores da graduação.

Considera também a preocupação com o descompasso entre os subsídios teórico-práticos que materializam as ações pedagógicas e os marcos regulatórios da UFPel e a necessidade de tratamento igualitário no que se refere aos procedimentos acadêmicos em todas as unidades que compõem a Instituição.

O Regulamento aborda todos os pontos envolvidos na vida acadêmica da graduação, entre eles formas de ingresso, transferências, reopções, matrículas, mobilidade, equivalência, projetos pedagógicos, estágios, calendário acadêmico, avaliações, vagas, colação de grau e diplomas.

A Secretaria dos Conselhos deverá publicar a Resolução em seguida, na página https://wp.ufpel.edu.br/scs/cocepe/resolucoes/2018-2/ .

Publicado em 13/09/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.