UFPel realiza Mostra de Cursos na sexta-feira (14)

As mais de 90 opções de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estarão em destaque nesta sexta-feira (14) durante a Mostra de Cursos da instituição. Estudantes do Ensino Médio e interessados em conhecer os cursos, tirar dúvidas e ter um tempo de vivência no Campus Capão podem participar da atividade, que ocorre das 9h30min às 17h30min, em torno da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

O objetivo do evento é divulgar os cursos de graduação ofertados pela Universidade recebendo a comunidade estudantil para que interaja com alunos e professores das diferentes graduações e conheça as propostas de estrutura curricular, espaços, programas e projetos desenvolvidos no ambiente acadêmico.

A Mostra, na sua segunda edição, é um importante espaço de interlocução e de comunicação da Universidade com a comunidade local, em especial com as escolas da rede municipal e estadual. De forma anual, promove uma série de atividades que viabilizam o espaço de comunicação e diálogo entre os estudantes de ambos os níveis de formação, com apresentação de rodas de conversa entre a comunidade estudantil e os docentes de diversas áreas de conhecimento, promovendo o questionamento e o espaço de dúvidas. Além disso, os participantes podem observar o material preparado pelos diferentes cursos buscando apresentar o campo de atuação e abrangência de determinada área. Os visitantes podem, ainda, fazer piqueniques e apreciar apresentações artísticas.

A organização do evento pede que cada escola visitante organize sua forma de deslocamento até o Campus Capão do Leão. A UFPel vai oferecer transporte de apoio parcial aos visitantes pela manhã, saindo da antiga Casa do Estudante (na Rua Andrade Neves) às 8h e 9h30min, com retorno às 12h e 13h30min. À tarde, a saída é às 14h e 15h30min e o retorno às 15h e 18h.

Mais informações podem ser obtidas com a organização do evento pelo e-mail nuac.ufpel@gmail.com ou pelos telefones (53) 3284-4060 e 3284-4076.

Rodas de Conversa
O evento terá Rodas de Conversa ao longo dos turnos da manhã e tarde.

MANHÃ – das 9h30min às 12h
Ciências Exatas e da Terra – Matemática; Física (bacharelado e Licenciatura); Meteorologia; Biologia; Engenharias (Ceng).
Ciências da Saúde – Medicina; Odontologia; Educação Física; Farmácia.
Agrárias – Agronomia; Veterinária

TARDE – das 14h às 17h30min
Sociais Aplicadas – Direito; Arquitetura; Museologia; Conservação e Restauro; Turismo
Humanas – História; Educação; Sociologia; Filosofia; Ciência Política
Linguística, Letras e Artes – Artes Visuais; Dança; Design Gráfico e Digital; Letras

Publicado em 11/09/2018, nas categorias Destaque, Notícias.