Inscrições para Seminário de Educação do Campo podem ser feitas até esta quarta (15)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das instituições que realiza, nos dias 24 e 25 de agosto, no Campus 2, o 4º Seminário de Educação do Campo da Região Sul do Rio Grande do Sul (Sifedoc). A UFPel sediará o evento em parceria com outras universidades da região, como a Unipampa e a Furg. O encontro é um dos quatro Fóruns Regionais da Educação do Campo que serão realizados no Rio Grande do Sul até setembro. A temática desta edição é a comemoração dos 20 anos de existência da Educação do Campo. As inscrições para ouvinte podem ser feitas até esta quarta-feira (15), pelo site do evento.

Entre os assuntos em pauta, que são os mesmos nos quatro fóruns, estão a leitura da atualidade brasileira; o balanço da Educação do Campo nesses 20 anos de existência; e a análise recente das diretrizes da Educação do Campo no Rio Grande do Sul. Os demais temas ficam a cargo das especificidades regionais.

“Os Fóruns têm como meta propiciar um momento importante de articulação, atualização, socialização e produção de conhecimento, assim como de formação dos participantes, professores das redes e Instituições de Ensino Superior (IES), estudantes de graduação e pós-graduação, educadores dos movimentos sociais e demais organizações”, afirmam os organizadores.

Haverá mesas de discussão, apresentações de trabalhos nas modalidades de pôster, relatos de experiências e pesquisas acadêmicas, apresentações culturais, feira de livros e economia solidária, místicas e exposição de trabalhos das escolas do campo.

Publicado em 15/08/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.