Início do conteúdo

Cine UFPel divulga programação da semana

Programação da semana

SESSÃO SESC | 08.08, QUARTA às 19H
Dir: Bujar Alimani                                                (Albânia/França, Ficção, 2011, 1h23)

Em Tirana, capital da Albânia, as visitas íntimas são finalmente legalizadas e uma vez por mês Elsa desloca-se por vários quilômetros para passar alguns momentos com seu marido. Na jornada, ela se aproxima de Shpetim (Karafil Shena), que visita sua esposa, mas uma anistia aos presidiários atrapalha o nascimento deste novo amor.

Classificação: 16 anos

RESGATE CINECLUBE | 09.08, QUINTA às 19H
Dir: Ernest Lubitsch                                                             (EUA, Ficção, 1933, 1h31)

O dramaturgo Tom e o artista plástico George dividem um apartamento em Paris. Quando conhecem Gilda, outra americana que mora na cidade, eles se apaixonam por ela. Gilda, contudo, não consegue decidir-se por nenhum deles e lhes propõe morar com ambos, numa relação puramente platônica, em que ela seria apenas amiga e crítica. Todavia, quando Tom vai a Londres cuidar da encenação de uma de suas peças, George e Gilda tornam-se amantes. Alertado por Max, o empresário patrão de Gilda, Tom retorna a Paris e descobre que o casal mudou-se para uma cobertura. Quando George vai a Nice pintar um retrato, Tom e Gilda envolvem-se romanticamente. O choque entre os dois amigos é inevitável e Gilda, cansada de tudo aquilo, resolve aceitar a proposta de casamento de Max.

Classificação: 14 anos

ESTREIA | 10.08, SEXTA às 19H
Dir: Manuela Dias                                        (RJ/Brasil, Colômbia, Ficção, 2017, 1h36)

Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em meio a um festival de cinema. Uma história de amor que é desenvolvida em outros 5 encontros, todos eles em festivais de cinema ao redor do mundo. Nessa mistura de ficção e realidade, tudo é possível, e o casal revive clássicas cenas românticas de filmes.

Seleção Oficial – Festival do Rio

Classificação: 16 anos

Dir: Felipe Rocha                                                        (RJ/Brasil, Ficção, 2015, 15min)

Uma história sobre o encontro. Entre as pessoas, ou entre o som e a imagem, ou entre eu e você. A gente tenta juntar duas coisas na nossa cabeça e fica torcendo praquilo dar certo. Às vezes, alguma coisa acontece. Outras, não. E tudo bem.

Seleção Oficial – Festival do Rio
Seleção Oficial – Festival Curta Cinema, Rio de Janeiro
Seleção Oficial – Festival de Cinema de Vitoria

O Cine UFPel fica localizado na rua Lobo da Costa, 447.

 

Publicado em 06/08/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.