Início do conteúdo

Furg divulga X Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental

O Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Furg realizará, dias 26, 27 e 28 de novembro, o X Edea (Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental), com a proposta de discutir o tema Como ser um coletivo em tempos de retrocesso? . Para divulgar o evento e convidar a comunidade da UFPel a participar, estiveram em visita, na tarde desta sexta-feira (3), ao reitor Pedro Hallal e ao vice-reitor Luís Amaral a doutoranda Darlene Cabrera e o mestrando Alex Molina, do Programa de Pós-Graduação da Furg.

O Encontro é um evento promovido pelos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental. A edição de 2018 será realizada no Cidec-SUL da Furg. “O objetivo é ser uma janela de discussão diante da atual conjuntura política brasileira e o  período eleitoral, além de abrir novas possibilidades dialógicas que poderão contribuir para o amadurecimento das reflexões sobre a práxis da Educação Ambiental”, dizem os organizadores do evento.

Para eles, o Encontro propõe estabelecer um diálogo no esforço da construção de uma estrutura teórico-prática necessária à elaboração de caminhos que possibilitem identificar e enfrentar coletivamente os limites societários que produzem a atual crise ambiental. “Por isso, a dinâmica do evento será composta por mesas de diálogo, apresentação de trabalhos, mini-cursos, oficinas e outros”, explicam.

Confira a programação, convidados e prazos em https://edeafurg.wixsite.com/2018 . Em 20 de agosto, encerra-se o prazo para inscrições de apresentadores e de submissão de trabalhos.

Publicado em 03/08/2018, na categoria Notícias.