GAMA oferece Curso Preparatório para o Cálculo no recesso acadêmico

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE) está com inscrições abertas para o Curso Preparatório para o Cálculo – Edição 2018/2.

As aulas ocorrerão na última semana do recesso acadêmico (nos dias 13, 14, 15 e 18 de agosto) em duas turmas, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde.

No curso serão revisados os seguintes conteúdos: Teoria básica dos conjuntos; Conjuntos numéricos e intervalos; Operações com frações; Potenciação; Radiciação; Racionalização de denominadores; Fatoração e produtos notáveis; Operações e simplificação de frações algébricas e Operações com polinômios.

Nesta edição estão sendo oferecidas 120 vagas e a prioridade são os alunos ingressantes em 2018/2 que possuem matemática em sua grade curricular.

O professor Cícero Nachtigall, coordenador do GAMA, ressalta que a revisão de tais conteúdos é de extrema importância para os alunos que pretendem cursar disciplinas iniciais de matemática no próximo semestre (tais como Pré-Cálculo, Cálculo, Álgebra Linear e Geometria Analítica, entre outras).

As inscrições podem ser realizadas na página do Projeto GAMA.

Mais informações sobre o Projeto GAMA podem ser obtidas através do e-mail: gama.ufpel@gmail.com.

Publicado em 23/07/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.