Início do conteúdo

UFPel presente na reunião do APL Polo Naval

Na sexta-feira (13), no Parque Tecnológico Oceantec, localizado na Universidade Federal do Rio Grande, realizou-se a 14a reunião do Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno, com a participação da representação institucional da UFPel, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O evento teve como principal pauta o Centro de Simulação Naval, que se encontra com software definitivo instalado e em testes finais, sem necessidade de autorização da Petrobras.

Os últimos dois treinamentos estão agendados para início de agosto e outubro e, a partir da contratação do novo coordenador do projeto, o prático Reginaldo Gomes Pantoja, prevê-se o workshop de lançamento para novembro.  Também na pauta a proposta de alteração estatutária para ajuste do escopo econômico e da estrutura de Governança do APL, que passa a ser Associação Arranjo Produtivo Local Marítimo do Extremo Sul.

As próximas etapas contemplam reuniões em sindicatos e associações representativas de cada setor para o período de 16 a 27 de julho; reunião entre 30 de julho a 3 de agosto; avaliação das novas filiações, prevista para o período de 6 a 10 de agosto e assembleia geral para a aprovação das alterações estatutárias e respectiva eleição do novo Conselho de Administração, prevista a acontecer entre os dias 13 e 17 de agosto. A página do Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno é a http://aplnavalenergia.org/ .

Publicado em 16/07/2018, na categoria Notícias.