Nota de falecimento – Tonilar Cruciel Afonso (Laco)

É com pesar que Universidade Federal de Pelotas comunica o falecimento de seu servidor Tonilar Cruciel Afonso, conhecido como Laco. Mestre de Edificações e Infraestrutura ligado à Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), Laco era envolvido em diversas pautas vitais da comunidade universitária, especialmente do Campus Capão do Leão.

O servidor foi extremamente engajado na comissão que garantiu a federalização das vias de acesso ao Campus Capão do Leão e à Estação Experimental de Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado. Além disso, era ativo também nos processos democráticos da UFPel.

O corpo de Afonso está sendo trazido de Porto Alegre para Pelotas. Após a chegada, o velório ocorrerá na capela C-1 do Cemitério São Francisco de Paula, localizado na avenida Duque de Caxias, 454. O sepultamento será no mesmo local, nesta terça-feira (16).

Publicado em 16/07/2018, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.