Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis comemora 10 anos

Na próxima segunda-feira (16) será realizada a comemoração dos dez anos de criação do Curso de Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas (ICH/UFPel). O evento será realizado das 17h30min às 19h, no Auditório do Campus 2 (prédio anexo, andar térreo) localizado à Rua Almirante Barroso, 1.202, Centro, Pelotas, RS.

O Colegiado espera reunir docentes, técnicos, discentes e egressos do Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis para comemorar esta data especial. O momento festivo contará com a apresentação musical do Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU).

O curso foi criado em 15 de julho de 2008 e tem como objetivo orientar as ações didático-pedagógicas na formação de Bacharéis em Conservação e Restauração de Bens Culturais e já formou 89 Conservadores-Restauradores. Esses profissionais têm a importante missão de trabalhar em prol da preservação e conservação do patrimônio cultural brasileiro.

Saiba mais sobre o curso aqui.

Publicado em 13/07/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.