PET Educação participa de adequação de Biblioteca Escolar

O Programa de Educação Tutorial (PET Educação) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) esteve recentemente em ação para que mais uma biblioteca escolar pudesse ser adequada para leitura e estudo de crianças. Dessa vez, foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. José Brusque Filho, no Centro de Pelotas.

O projeto inicial foi elaborado por uma estudante que, durante o Estágio de Gestão Escolar – obrigatório para todos os acadêmicos de Pedagogia durante o 7º semestre da Licenciatura – dialogou com a direção e criou uma intervenção: ambientar adequadamente a Biblioteca para que a leitura literária fosse o principal.

Como contribuir
A comunidade pode integrar a equipe de apoio da seguinte maneira:
– Para contribuir doando livros literários, gibis ou brinquedos, ligue para (53) 3284.5533. O grupo vai buscar a doação em casa;
– Para doar trabalho, contato pode ser feito pelo mesmo número. O grupo combinará o dia e acompanhará o voluntário;
– Para doar materiais de trabalho (luvas, vassouras, lustra-móveis, panos, toalhas de papel, por exemplo), contato pode ser feito pelo mesmo número e a equipe vai buscar;
– Também é possível doar recursos. Basta entrar em contato e o grupo informará como proceder.

Contatos
PET Educação – Programa de Educação Tutorial vinculado à Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Educação.
Endereço: Rua Cel. Alberto Rosa, 154/ Sala 257 – FaE/UFPel. Fone: (53) 3284.5533
EEEF Brusque – Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. José Brusque Filho – Endereço: Rua Visconde de Jaguari, nº 150. Centro, Pelotas. Fone: (53) 3278.7277

Publicado em 10/07/2018, na categoria Notícias.