Núcleo de Teatro da UFPel apresenta “O Apanhador de Assovios”

O Núcleo de Teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) segue em julho a agenda de apresentações da cena “O Apanhador de Assovios”, baseada em poemas de Manoel de Barros. A próxima apresentação será no Instituto Conceição, nesta quinta-feira, dia 12, às 14h.

A cena pretende levar ao público um pouco da obra do escritor matogrossense que, com seus versos, traz para o leitor não apenas o universo do Pantanal, mas desautomatiza o olhar desatento frente à riqueza da vida que nos cerca, subvertendo a ordem e a importância das coisas, revelando as grandezas do ínfimo e os “inutensílios”.

A cena, que estreou na Feira do Livro, no ano passado, tem direção do coordenador no Núcleo, Daniel Furtado, e atuação de Denilson Cosseres e João Vitor.

Em junho, o Núcleo apresentou a cena no Asilo de Mendigos, no dia 12, na Escola Sylvia Mello, no dia 19, e no Espaço de Convivência Infantil Guay Mirim, no dia 23.

Publicado em 10/07/2018, nas categorias Destaque, Notícias.