Início do conteúdo

Seminário discute o 25 de Julho em cinco âmbitos

Nos dias 26, 27 e 28 de julho, será realizado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) o Seminário “Discutindo o 25 de Julho, o que eu tenho a ver com isso?”. A data marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

O encontro é promovido pelo Núcleo de Ações Afirmativas (NUAAD), Núcleo de Gênero (NUGEN) e Coordenadoria de Inclusão e Diversidade (CID) e será realizado, nos dois primeiros dias, das 17h30min às 21h e no último dia das 13h30min às 17h. O Seminário tem entrada gratuita e ocorrerá no Auditório Térreo do Campus II da UFPel, localizado na rua Almirante Barroso, 1.202, em Pelotas.

O evento vai apresentar à população acadêmica e comunidade em geral cinco temas que são primordiais, envolvendo a mulher. Serão discutidos educação, violência contra mulher, saúde mental da mulher, ícones negros e empreendedorismo. De acordo com a organização, esses temas reforçam a luta dos movimentos sociais, e especialmente da mulher negra. Durante três dias o encontro contará com presenças ilustres de mulheres que denominam os assuntos propostos pelo Seminário.

As inscrições podem ser realizadas pela Internet e no local. O evento disponibilizará um certificado de 11 horas aos participantes.

Mais Informações na página do evento no Facebook.

Faça sua inscrição aqui.

Publicado em 05/07/2018, nas categorias Agenda, Destaque, Notícias.