Início do conteúdo

Calendário Acadêmico tem alterações

 O Calendário Acadêmico de 2018 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) passou por ajustes devido a suspensão das atividades durante a greve dos caminhoneiros, no final de maio. Dentre as principais modificações, está a mudança do último dia letivo do primeiro semestre de 28 de julho para 1º de agosto.

O início do período de exames 2018/1, que estava marcado para 30 de julho, foi transferido para 2 de agosto. O término do período de exames passou de 4 para 8 de agosto.

Com as mudanças, o início do segundo semestre letivo de 2018 passou a ser em 16 de agosto – anteriormente seria no dia 13.

Além disso, o ponto facultativo que estava previsto para o dia 16 de novembro foi suspenso. A mudança foi feita para completar os 200 dias letivos do ano. Foram três dias de atividades suspensas no período da greve – como o primeiro semestre já tinha dois dias a mais, foi necessário incluir apenas um no segundo semestre.

Veja o novo Calendário Acadêmico aqui: http://portal.ufpel.edu.br/wp-content/uploads/Calendario-Academico-2018_v06-15JUN2018-2.pdf