Acompanhamento Acadêmico: pesquisa que define as prioridades na assistência estudantil auxilia na manutenção da iniciativa

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) acompanha o desempenho acadêmico do aluno bolsista para que este tenha apoio pedagógico para estar dentro dos padrões de aproveitamento exigidos pela bolsa. Mas, além disso, quer ampliar o apoio para conteúdo perdido e auxílio em matérias de maior dificuldade, o que requer recurso humano, de monitores e tutores, e financeiro para bolsas.

A 5ª Pesquisa do Perfil Nacional dos Graduandos de Universidades e CEFETs do Brasil, que tem como objetivo identificar o perfil do estudante do ensino técnico e superior do país e estabelecer políticas de assistência estudantil, auxilia na manutenção de projetos, como o GAMA (reforço em cálculo para alunos da UFPel) por exemplo, que acompanham e dão assistência para os acadêmicos.

Para que iniciativas como essa podem ter continuidade, é importante que os alunos respondam a pesquisa para direcionar atenção ao acompanhamento acadêmico.

Responda aqui.

Publicado em 27/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.