Empresa incubada na Conectar expande negócios para outros estados

A startup de faxinas Donamaid, surgida na Incubadora Tecnológica Conectar da UFPel, está expandindo seus negócios para outros estados, após 18 meses de incubação. Foi fundada por três estudantes da Universidade. Durante o ano passado, a equipe contou com o apoio da Incubadora para mentorias e capacitações, que auxiliaram os empreendedores a testarem e desenvolverem o modelo de negócios e a tecnologia em Pelotas.

Com o crescimento, ao final do ano passado, a empresa foi destaque no Programa de startups inovadoras Startup RS, do Sebrae/RS, e ficou entre as 50 startups brasileiras a receberem incentivos de até R$ 200 mil pelo Governo Federal, no Programa Startup Brasil.

Hoje, a Donamaid é composta por 12 profissionais, sendo nove graduandos pela Universidade Federal de Pelotas nas mais diversas áreas, das Engenharias ao Jornalismo. “Para nós é uma honra ter contado com a Universidade para desenvolver e aperfeiçoar nosso modelo de negócios e agora poder retribuir o incentivo na forma de novas oportunidades, impacto social na comunidade e muitos outros efeitos do empreendedorismo”, salienta Luiz Gilberto Camargo, presidente da Donamaid e estudante de Engenharia de Produção da UFPel.

Publicado em 22/06/2018, na categoria Notícias.