Conservatório recebe Recital de Ex-Alunos em Homenagem ao Centenário

Nesta quarta-feira (20), o Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe recital festivo em comemoração ao centenário do Conservatório. Na ocasião, estará presente um dos baluartes da cultura musical pelotense, a professora Yara Cava. Ela abrilhantará o evento com composições dos professores Milton de Lemos e Sá Pereira – primeiro diretor do Conservatório de Música.

A pianista Yara Cava foi aluna do professor Milton de Lemos. Também irá se apresentar sua filha, professora e pianista Sônia André Cava, que seguiu o legado da mãe.

O evento contará ainda com os cantores Ângela Pachon, João Ferreira Filho e Maicon Gonzales, com os pianistas Ana Lúcia Azambuja, Délia Louzada, Roberto Bonini e Washington Rodrigues, o flautista Gil Soares e o violonista Luiz Eduardo Machado.

Será interpretada a obra de Donizetti – Una furtiva lágrima, bem como obras de Villa-Lobos, Nepomuceno, Nazareth, Beethoven, Ginastera e Sinding, obras consagradas do repertório clássico e conhecidas da comunidade pelotense.

O evento tem coordenação do professor Marcelo Macedo Cazarré e da professora Ana Lúcia Azambuja, com apoio da Associação Amigos do Conservatório de Música. A entrada é franca.

SERVIÇO:
O que: Recital de Ex-alunos do Conservatório de Música
– Homenageando os Cem anos do Conservatório de Música da UFPel
Quando: 20 de junho, às 19h30min
Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música (rua Félix da Cunha, 651)
Quanto: Entrada Franca

Publicado em 18/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.