UFPel terá ação no dia 20 para pesquisa que reflete na assistência estudantil

Na próxima quarta-feira (20), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) une esforços para responder à Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais. O instrumento busca coletar dados para a definição de políticas públicas para o atendimento das demandas de assistência estudantil, entre outras. Bastam 20 minutos para responder às questões. Neste dia 20, os professores da UFPel são convidados a dedicar esse tempo em suas aulas para que os estudantes preencham a pesquisa. O questionário pode ser acessado aqui.

Respondendo às perguntas, os estudantes estarão ajudando a manter e garantir aspectos como moradia, alimentação, transporte, bolsas, ações afirmativas e a universidade pública, gratuita e de qualidade.

Promovida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace), a pesquisa é fundamental para gerar subsídios para definição das diretrizes para o atendimento dos alunos das universidades federais.

Publicado em 15/06/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.