Início do conteúdo

UFPel mantém intensa programação na Fenadoce

Diversos grupos de professores, alunos e técnicos da UFPel, comprometidos com o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, estão mantendo, na Fenadoce, uma intensa programação de atividades que contemplam a ciência, a tecnologia, a arte e a cultura, além de difundirem informações sobre as opções de ensino e serviços oferecidos pela Universidade.

“A UFPel, depois de muito tempo, voltou ao cenário da Fenadoce com programação intensa, num espaço devidamente sinalizado, com acervos de dois grandes museus locais, do Doce e Carlos Ritter, bem como escultura do Centro de Artes (representação das artes plásticas) e diversos materiais informativos destinados à distribuição”, registrou o coordenador da presença da Instituição na Feira, professor Fernando Iganzi.

Mesmo operando com recursos financeiros escassos, as ações foram possíveis graças aos esforços dos recursos humanos que se dispuseram a conversar com a comunidade, apresentando suas atividades, de extremo valor sócio-econômico e cultural. Devido às inúmeras atividades da UFPel no evento, durante essa última semana a organização da Fenadoce liberou, além do estande institucional, mais dois espaços para a realização de projetos da instituição, como o espaço externo ao lado do MultiPalco e o Mezanino da Praça de Alimentação.

A Gestão Central da Universidade está presente no evento. A cada dia, representações das pró-reitorias e do Gabinete da Reitoria estão no estande, prestando informações e orientando a comunidade sobre a UFPel. Grupos PET (Programa Especial de Treinamento), de diversas áreas, levam suas atividades para a Feira, mostrando produções científico-tecnológicas e culturais para a sociedade.

Obedecendo a cronograma pré-estabelecido, projetos de pesquisa, de ensino e de extensão mostram os resultados de seus trabalhos, como o Vida de Inseto, o do Grupo de Apoio em Matemática, o de Oficina de Matemática e o Projetando Cidades Amigas do Envelhecimento, entre outros.

O Hospital Escola também se fez presente nas atividades. Muito apreciado pelas crianças, o Grupo de Astronomia da UFPel mostrou o projeto Máscaras de Astronautas. O Serviço de Assistência Jurídica da Faculdade de Direito, de relevante serviço prestado à parcela mais carente da população, estará presente no estande nesta sexta-feira (15).

No sábado, será a vez de grupos como da Faculdade de Enfermagem e da Incubadora Tecnológica Conectar. A Feira acaba no domingo, quando a área rural terá atenção com as presenças do Grupo de Apoio ao Pequeno Agricultor e do Grupo dos 135 Anos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, entre outras atividades da Universidade.

Publicado em 14/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.