Palestra sobre Siorg reúne gestores e servidores da Universidade

Nesta quarta-feira (13) acontecem os eventos sobre a capacitação da Universidade Federal de Pelotas no sistema Siorg (Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal). A programação iniciou com a palestra ministrada pelas servidoras Iracema Pontes da Cruz e Steffani Christina Almeida Santos, da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento. A proposta foi discutir se a Universidade está adequada ao sistema Siorg e tirar as dúvidas sobre a estruturação do sistema.

O evento, destinado para os altos gestores (chefe de gabinete e pró-reitores) e demais servidores responsáveis pelo Siorg, terá continuação durante a tarde de quarta-feira (13) e todo o dia 14.

O Sistema é a fonte oficial de informações sobre a estrutura organizacional dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal – Administração direta, Autarquias e Fundações. Tem como finalidades uniformizar e integrar ações das unidades que o compõem, constituir rede colaborativa voltada à melhoria da gestão pública e proporcionar meios para melhorar o desempenho institucional, otimizar a utilização dos recursos disponíveis e reduzir custos operacionais e assegurar a continuidade dos processos de organização e inovação institucional.

A não atualização dos órgãos no Sistema Siorg, implicará a interrupção de vários serviços como:

• Emissão de passagens e diárias; SCDP.
  • Publicação de documentos na Imprensa Nacional;
  • Tramitação de documentos via SEI;
  • Participação em Licitações e Pregão; Siasg
  • Integração do Sigep com Siorg;
  • STN (Siafi) terá como base a estrutura do Siorg.

Programação:

Quarta-feira (13)

09:00 – 12:00  palestra para altos gestores e demais técnicos das pró-reitorias;

14:00 – 18:00  capacitação dos servidores que utilizam o Siorg e outros servidores que utilizam os sistemas estruturantes.

Quinta-feira (14)

08:00 – 12:00 e 14:00 – 18:00 capacitação dos servidores que utilizam o Siorg e outros servidores que utilizam os sistemas estruturantes.

Local: Campus Anglo, Rua Gomes Carneiro, 1.

Publicado em 13/06/2018, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.