Início do conteúdo

Nufolk recebe propostas de atividades para a Semana do Folclore

O Núcleo de Folclore da UFPel  (Nufolk) está recebendo propostas de atividades para serem realizadas na Semana do Folclore 2018.

Realizada desde 2012, a Semana do Folclore, tem entre os seus objetivos fomentar e democratizar as artes populares, por meio de diferentes ações que envolvem a comunidade universitária e a comunidade em geral. Nesta edição, optou-se por trazer a comunidade para dentro da Universidade, possibilitando o acesso à ações diversas e à experimentação diante das atividades pensadas alusivas ao Dia Mundial do Folclore. Diferente do que vem ocorrendo tradicionalmente, onde a descentralização pautou a programação geral, neste ano pretende-se envolver a comunidade participante, dentro dos ambientes da Universidade.

O evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto e pela primeira vez irá trazer um tema transversal que norteará as suas ações. Para tanto, pretende-se abordar a temática do Carnaval nas suas mais diversas formas de expressão. Considerando o cenário atual da cidade, bem como o do país, em relação à difícil sobrevivência e fomento das artes populares, especialmente o Carnaval, entende-se que este é o momento ideal para valorizar esta forma de expressão.

Propostas de atividades são recebidas até o dia 25 de junho, através do formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceMjxXRHB2kNOncLbdlFoxASifhAkwJpe1FK-ARuA4WZaGsQ/viewform , que também pode ser acessado diretamente pela página do Nufolk, no site https://wp.ufpel.edu.br/nufolk/2018/06/11/proposta-de-atividades-da-semana-do-folclore-2018/ .

Publicado em 13/06/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.