Início do conteúdo

Centro de Letras e Comunicação recebe novos docentes visitantes

O Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel está recebendo os professores visitantes Aracy Ernst e Vilson Leffa, que atuarão no Programa de Pós-Graduação da unidade. Ambos orientarão novos pesquisadores na área de Letras. Os dois são docentes de prestígio em suas áreas de pesquisa, qualificando ainda mais o Programa de Pós-Graduação do CLC.

Aracy Ernst é graduada no curso de Letras pela Universidade Federal do Rio Grande, possui Mestrado em Linguística e Letras pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Doutorado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Vilson Leffa é Doutor em Linguística Aplicada pela Universidade do Texas, trabalhou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e foi pesquisador visitante da Universidade da Califórnia, em Irvine.

Para a diretora do Centro de Letras e Comunicação da UFPel, Vanessa Damasceno, há duas razões para receber com orgulhos os novos professores. “Primeiramente, muitos dos docentes do CLC tiveram sua formação ligada aos dois. Em segundo lugar, são nomes de renome internacional na área”, afirma.

Publicado em 13/06/2018, na categoria Notícias.